terça-feira, 27 de junho de 2017

SITE ESPECIALIZADO EM NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE (RJ) FLAGRA UM OBJETO BATENDO NO SOL E SAINDO DO OUTRO LADO



Ué, mas o sol não está a 150 milhões de Km da Terra? Então como vemos, no vídeo abaixo, nitidamente algo atravessá-lo (um detalhe que, em tese, apenas um telescópio poderia flagrar se considerarmos que se trate de uma realidade tão distante de nós). De duas, uma: ou o objeto que atravessa o sol possui um tamanho quase tão gigantesco quanto o que atribuem a ele (e aí seria o caso de nos perguntarmos a razão do silêncio da comunidade científica sobre a passagem de uma coisa de dimensões tão colossais pelo nosso sistema solar) ou o sol não é tão grande e está próximo de nós.




Abaixo, segue a postagem da página do site Baixada Viva no Facebook, que foi quem registrou e publicou a imagem:

PÔR DO SOL ONTEM NO CENTRO DO RIO.
REPAREM DOS 14 AOS 20 SEGUNDOS.
O QUE FOI AQUILO?
Opção A: O mundo está acabando.
Opção B: Uma bala perdida atingiu o sol
Opção C: Nenhuma das respostas anteriores
Não deixe de comentar e compartilhar!

Fonte: https://www.facebook.com/baixadavivanoticias/videos/988536507916401/

Leandro Pereira

terça-feira, 13 de junho de 2017

IGREJA LOCAL: A CURA PARA O RELATIVISMO DO MEIO EVANGÉLICO



Fico aqui imaginando como se exorta alguém que é parte de uma igreja invisível universal quanto à uma divergência doutrinária.

Fico imaginando se posso disciplinar um irmão que more, por exemplo, na China; uma vez que somos parte de uma igreja invisível universal.

Fico imaginando se, caso eu venha a passar por necessidade e faça um apelo por doações na internet, todos os cristãos do mundo me enviarão donativos, uma vez que somos parte de um mesmo corpo invisível universal.

Fico imaginando se uma igreja com 200 membros pode votar para destituir o pastor de outra igreja (e até mesmo de outra denominação) que tenha 199 membros (e, consequentemente, menos votos), uma vez que somos todos parte de uma mesma igreja invisível universal.

Fico imaginando como que, numa mesma igreja invisível e universal, alguns membros falem línguas e outros não, alguns membros batizem por aspersão e outros não, alguns membros aceitem recasamento e outros não... A verdade só pode ser uma, certo? Ou o Evangelho seria um sapato que cabe em qualquer pé?

Fico imaginando se, quando a igreja da esquina dá 7 voltas em torno de seu templo, eu tenho de correr e participar da campanha, uma vez que todos somos parte de uma igreja invisível universal.

Fico imaginando se um pastor no EUA pode desembarcar no Brasil e entrar na primeira igreja que vê pela frente para celebrar um culto, já que somos todos parte de um mesmo corpo invisível universal.

Enfim, certos mitos cristãos são realmente lindos quando repetidos por osmose, porém ridículos quando pensados fria e biblicamente. REINO DE DEUS SIM, IGREJA INVISÍVEL UNIVERSAL NÃO!

"Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis." - 2João 9-10

Leandro Pereira

A INCOERÊNCIA DOS NEOPENTECOSTAIS DA PROSPERIDADE



Dá para entender? Na hora que o falso profeta manda "determinar", ninguém contesta: vai lá e "determina a posse da benção" como se fossem deuses. Agora, na hora em que realmente é preciso tomar certas atitudes, rapidamente o famoso "entrego nas mãos de Deus" torna-se a muleta ideal para a falta de iniciativa...
Nem um pouco incoerente, imagina...

Leandro Pereira

A "FORÇA" PRESENTE NO LADO NEGRO DA MÍDIA



Por mais insano que seja, às vezes me indago se não estou vivendo no universo de "Star Wars". Não pelo fato de estarmos num mundo onde, diariamente, somos obrigados a tratar tudo o que é diferente como normal (por mais bizarro que o "diferente" em questão seja), nem por sermos ensinados nas escolas que os rebeldes são sempre os mocinhos, nunca os vilões. Também não é por vermos em todas as partes a difusão da ideia de que o lado negro e o lado da luz são polos opostos e equivalentes, quando na realidade as trevas serão sempre uma formiga perante o Todo-Poderoso. A questão para a qual quero chamar a atenção é um tanto mais sutil...

Não é impressionante como os astros e estrelas da mídia costumam referir-se a Deus como "uma força" toda vez que algum entrevistador os pergunta o que o Criador significa para eles? A princípio, isso parece até alguma norma de conduta que as assessorias de imprensa passam aos seus patrões, porém creio que seja uma opção individual mesmo. Diga-se de passagem, costumeiramente testemunhamos a muito pseudo-cristão que trata o Espirito Santo da mesma forma...

De qualquer maneira, uma certeza podemos ter: a de que tal discurso seja massivamente utilizado pela simples razão de que é muito mais confortável pensar em Deus como uma "energia", isto é, uma "coisa qualquer"; do que um ser dotado de personalidade, pois a partir do momento em que a "tal força" passa a ter inteligência, a mesma já deixa de ser um mero super-poder que possa ser dominado e usado ao bel-prazer para ser uma divindade que tem muito a nos dizer, inclusive a respeito de sua soberania.

Que ímpio deseja um Deus que lhe mande o que fazer? Que falso crente deseja o verdadeiro Espírito Santo morando em si e acompanhando "in loco" ao seu mau testemunho? Dessa forma, temos "a força" se popularizando e perpetuando cada vez mais neste mundo satânico.

Leandro Pereira

O QUE PRODUZ O RELATIVISMO PENTECOSTAL



Pessoas que o relativismo pentecostal costuma produzir (embora sempre existam exceções):
1- Crente que apenas finge dar o devido valor à Bíblia de forma semelhante a Simão, que queria o poder sobrenatural, e não o conhecimento das Escrituras, uma vez que conhecê-las implica no peso de ao menos tentar obedecê-las.
2- Crente que apenas finge aplicar o Evangelho à própria vida, como fazia Judas Iscariotes.
3- Crente que apenas finge se importar com o mundo em que vive, mas que na realidade usa isso somente para compensar sua negligência em relação à Palavra de Deus exatamente como Marta, que se preocupava em arrumar a casa para a visita do Mestre de modo que, convenientemente, não tivesse de se assentar e ouvir o que Ele tinha a dizer (ao contrário do que fez sua irmã Maria).
4- Crente que apenas finge uma amizade com o fundamentalista (para ficarem "bem na fita", como se tivessem algum interesse e reverência genuínos pelas Escrituras), enquanto pelas costas do "amigo" torce contra e aplaude a quem o ataca exatamente como fez Saul com Davi, que era o fundamentalista de Israel na ocasião e não apreciava as concessões que o rei fazia sobre os mandamentos da Palavra de Deus.
5- Crente que apenas finge que conhece as Escrituras, razão pela qual, embora defenda certas heresias, foge de um diálogo franco com o fundamentalista como o vampiro da cruz, pois sabe que sua base teológica não oferece nenhum respaldo decente ao que QUER crer e, sendo assim, seria obrigado a se defrontar com verdades que podem tirá-lo de "seu mundo de faz de conta" de maneira idêntica ao que houve com os filhos de Ceva.
6- Crente que apenas finge ter alguma sinceridade, mas que na realidade se esconde atrás do discurso de quem diz na cara do fundamentalista o que ele mesmo não tem coragem de falar, como Jezabel atrás de Acabe.
7- Crente que apenas finge crer que exista alguma profundidade espiritual em sua vida (como boa parte dos Coríntios), pois é ciente que o sobrenatural de Deus não pode habitar onde não habite também uma busca real por Seus valores.
8- Crente que apenas finge crer na doutrina pentecostal porque PRECISA desesperadamente crer nisso, uma vez que sua relação com os parâmetros do Manual divino é tão frouxa e diluída quanto são os de Israel.
9- Crente que, à semelhança da elite judaica que atacava o cristianismo primitivo, apenas finge não entender que o fundamentalista, longe de arrogar para si a perfeição, faz justamente o contrário: enfatiza o quão importante é termos uma consciência de constante vigilância justamente por sermos fracos a vacilarmos cotidianamente. Todavia, nada é tão cômodo na hora de abonar uma vida de APREÇO ao pecado do que utilizar do bom e velho discurso liberal em dizer-se "não farisaico" para, justamente, ser o que os fariseus eram, porém confortavelmente sem o incômodo de ser apontado como alguém que tenha o dever de dar bom testemunho perante a sociedade em que vive.

10- Crente que apenas finge que é crente.

"Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?"- Tiago 2.19-20

Leandro Pereira

O CALVINISMO E SEUS ESPANTALHOS




Honestamente, não sei de onde os calvinistas (leia-se: todo predestinista fatalista) tiraram que o ensino bíblico acerca do pequeno papel do homem em seu processo de salvação roube a glória divina para o ser humano. 

Desde quando fazer algo que não é mais do que nossa obrigação (reconhecer a Verdade expressa na Palavra de Deus) tornou-se mérito? 

Desde quando responsabilidade legada virou prêmio? 

Desde quando a permissividade divina virou uma usurpação da autoridade do Criador?

"Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso? Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto? Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; E NÃO ACEITAIS o nosso testemunho."- João 3.9-11

Leandro Pereira

SER PROFETA NA PRÓPRIA TERRA


E disse: Em verdade vos digo que nenhum profeta é bem recebido na sua pátria.- Lucas 4.24 

É complicado falar sobre o Evangelho a sujeitos íntimos porque, por conhecerem nossos defeitos e fraquezas, essas pessoas geralmente olham de forma banal para a Palavra que sai da nossa boca. Percebam que, quando digo "nós", não estou me referindo a falsos cristãos, e sim ao que todo cristão é (por melhor que seja seu testemunho público): um pecador que, embora lute contra o pecado, não deixa de ser pecador. Evidente que temos de nos esforçar para sermos "cartas vivas", mas também é verdade que, se fosse fácil, jamais a carne seria tida nas Escrituras como uma inimiga tão terrível à prática da vida cristã.

Certa vez, uma pessoa que se incomodou com algumas postagens bíblicas que fiz, esfregou na minha cara: "você fica pregando o Evangelho, mas não fala com uma parente sua." Então, respondi: "ok, eu admito: sou pecador e tenho conflitos que precisam ser resolvidos. Todavia, isso invalida a mensagem que estou lhe transmitindo? Se está procurado alguém perfeito para lhe pregar as Escrituras, terá de sentar e aguardar a volta de Cristo."

Balaão não quis dar atenção à jumenta e, quando finalmente parou para ouvir a Deus, teve de escutar:

"Eis que eu saí para ser teu adversário, porquanto o teu caminho é perverso diante de mim;"- Números 22.32b

Já parou para refletir no peso da frase acima? O que pode ser pior do que ser considerado pelo próprio Criador como um inimigo seu?! Por isso eu digo aos que desprezam minhas palavras: ouçam o que o jumento aqui está falando antes que "a espada seja desembainhada".

"Então o Senhor abriu os olhos a Balaão, e ele viu o anjo do Senhor, que estava no caminho e a sua espada desembainhada na mão;"- Números 22.31a

Leandro Pereira