terça-feira, 13 de junho de 2017

IGREJA LOCAL: A CURA PARA O RELATIVISMO DO MEIO EVANGÉLICO



Fico aqui imaginando como se exorta alguém que é parte de uma igreja invisível universal quanto à uma divergência doutrinária.

Fico imaginando se posso disciplinar um irmão que more, por exemplo, na China; uma vez que somos parte de uma igreja invisível universal.

Fico imaginando se, caso eu venha a passar por necessidade e faça um apelo por doações na internet, todos os cristãos do mundo me enviarão donativos, uma vez que somos parte de um mesmo corpo invisível universal.

Fico imaginando se uma igreja com 200 membros pode votar para destituir o pastor de outra igreja (e até mesmo de outra denominação) que tenha 199 membros (e, consequentemente, menos votos), uma vez que somos todos parte de uma mesma igreja invisível universal.

Fico imaginando como que, numa mesma igreja invisível e universal, alguns membros falem línguas e outros não, alguns membros batizem por aspersão e outros não, alguns membros aceitem recasamento e outros não... A verdade só pode ser uma, certo? Ou o Evangelho seria um sapato que cabe em qualquer pé?

Fico imaginando se, quando a igreja da esquina dá 7 voltas em torno de seu templo, eu tenho de correr e participar da campanha, uma vez que todos somos parte de uma igreja invisível universal.

Fico imaginando se um pastor no EUA pode desembarcar no Brasil e entrar na primeira igreja que vê pela frente para celebrar um culto, já que somos todos parte de um mesmo corpo invisível universal.

Enfim, certos mitos cristãos são realmente lindos quando repetidos por osmose, porém ridículos quando pensados fria e biblicamente. REINO DE DEUS SIM, IGREJA INVISÍVEL UNIVERSAL NÃO!

"Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis." - 2João 9-10

Leandro Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário