quarta-feira, 29 de novembro de 2017

VERDADES BÍBLICAS INCONVENIENTES À SOCIEDADE PÓS-MODERNA


1- O "dar a outra face" não diz respeito a qualquer tipo de conflito, e sim a perseguições ou danos sofridos por obediência ao Evangelho. Dependendo da situação, o "dar a outra face" pode acabar se configurando como pecado (exemplo: deixar de defender os pais, o cônjuge ou um filho).
"Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. (...) Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;"- Mateus 5.11-12, 39


2- O inimigo que devemos amar não é qualquer desafeto, e sim aquele que nos odeia ou despreza especificamente por conta do Evangelho que seguimos. Obs: Jesus se referiu aos que SE CONSIDERAM nossos inimigos, não a pessoas CONSIDERADAS POR NÓS como inimigos, visto que o crente não pode considerar seres humanos como inimigos.
"Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. (...) Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;"- Mateus 5.11-12; 44
"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."- Efésios 6:12


3- O divórcio, embora seja autorizado caso um dos cônjuges abandone o outro, é sempre contrário à vontade do Criador.
"E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem."- Marcos 10.8-9
"Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez, E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem."- Mateus 19.4-6
"Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher. Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe. E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe. (...) Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não está sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz."- I Coríntios 7.10-13; 15


4- O recasamento, a menos que seja realizado numa situação de viuvez dos recasados, é não somente proibido por Deus, quanto considerado fornicação e adultério.
"E ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra, adultera contra ela. E, se a mulher deixar a seu marido, e casar com outro, adultera."- Marcos 10.11-12
"Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido. De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido. (...) E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom."- Romanos 7.2-3; 12
"Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher."- I Coríntios 7.10-11
"A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor."- I Coríntios 7.39


5- A vida começa na fecundação do óvulo.
"meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia."- Salmos 139.15-16


6- O casal cristão que usa qualquer forma de método contraceptivo está automaticamente demonstrando não crer na promessa divina de que filhos são herança do Senhor e que a quantidade deles está para o casal como a quantidade de flechas está para o arqueiro: quanto mais, melhor.
"Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade. Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta."- Salmos 127.3-5


7- Os ministérios da igreja devem ser exercidos única e exclusivamente por homens. Mulheres podem e devem auxiliar, mas a liderança é um reflexo da ordem estabelecida pelo próprio Deus já no Éden: o homem como cabeça e a mulher como sua ajudadora idônea.
"Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;"- I Timóteo 3.2
"Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas."- I Timóteo 3.12
"Aquele que for irrepreensível, marido de uma mulher, que tenha filhos fiéis, que não possam ser acusados de dissolução nem são desobedientes. Porque convém que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro da casa de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância;"- Tito 1.6-7


8- Os homens encarregados pelos ministérios não podem ser solteiros ou recasados, do contrário certamente terão um ministério reconhecido pelos homens, porém antibíblico.
"Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;"- I Timóteo 3.2
"Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas."- I Timóteo 3.2
"Aquele que for irrepreensível, marido de uma mulher, que tenha filhos fiéis, que não possam ser acusados de dissolução nem são desobedientes. Porque convém que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro da casa de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância;"- Tito 1.6-7


9- Antes do "amar o próximo", vem o "amar a Deus". Não existe a prática do segundo mandamento de forma independente do primeiro, pois o primeiro é que dita como o segundo se dará. Detalhe: o "amar a Deus" deve se dar de uma forma extremamente intensa e especial, diferente do "amar o próximo". Somente conhecendo tal dinâmica é que o crente não cairá no engano de defender ideias humanistas cujos fins (o "amar o próximo") justificam os meios (ignorar o "amar a Deus"). Não á toa, aliás, apenas o primeiro mandamento é chamado de "grande".
"E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo."- Mateus 22.37-38
"E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.".- Marcos 12.29-31
"E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo."- Lucas 10.27


10- Satanás faz de tudo pelo bem-estar dos homens nesta terra desde que, para isso, os mantenha sob engano espiritual.
“Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.”- Mateus 4:8-10
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.”- Mateus 7:21-23
“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito.”- Mateus 24:24-25
“Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.”- 2 Coríntios 11:13-15

Leandro Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário