terça-feira, 2 de julho de 2019

SOBRE O LIVRO "CORAÇÃO SELVAGEM"



Comecei a ler este maravilhoso livro que um irmão querido me emprestou:
CORAÇÃO SELVAGEM de John Eldredge
Um livro que mostra que ser homem não é errado.
Já estou quase na metade do livro e este livro me toca bastante! O livro consegue descrever exatamente o que eu sinto!
Recomendo este livro não só para homens, mas para as mulheres também, para que elas entendam como nós pensamos. Tudo sob uma ótica Cristã, que mostra que ser homem, e agir como homem não é errado.
Logo no começo, o autor observa porquê as mulheres se queixam que não há homens de verdade hoje em dia, e a resposta dele é "vocês é que pediram para que nos tornemos mulheres". A obra traz um resgate ao que deveríamos ser e não somos. O pensamento secular fez de tudo para nos afeminar, e muitas vezes nos fazendo acreditar que tudo o que fazemos é errado, que o modo de agir de um homem é errado, e ele deveria agir mais como uma mulher. Errado é tentar transformar um homem em uma mulher.
A obra explica porque gostamos de aventuras, de filmes de ação, de jogos de combate (uma das franquias de jogos que mais gosto é "Dinasty Warriors" para o Playstation, um jogo de guerra e estratégia e com muito kung-fu!), porque queremos lutar por algum objetivo e como é importante ter uma "Bela" por quem lutar.
O livro tem um foco grande na questão da aventura e da "Bela" por quem devemos lutar.
Eu particularmente acredito mesmo que devemos resgatar o valor de um herói que entra em uma masmorra, luta contra monstros e salva a donzela em apuros. É certo que mulheres nos motivam a lutar, gostamos de ouvir das mulheres "Lute, vai em frente, vai, você consegue!", elogios de mulheres para nós homens, têm muito valor. Infelizmente, o que o feminismo fez foi fazer as mulheres dizerem "não precisamos ser salvas, não precisamos que lutem por nós", e isso tem trazido angústia não só para homens, mas para mulheres também.
Queremos ser o herói para alguma mulher. E isso é importante para nós.

André Araujyo

Nenhum comentário:

Postar um comentário