terça-feira, 9 de janeiro de 2018

O ESTRANHO SENTIMENTO MATERNO DA CLASSE ARTÍSTICA...


Agora entendi porquê a Sandy, irmã do Junior (o mesmo que chamou conservadores de nazistas) disse no ano passado que as pessoas devem parar de ter filhos (usando o pretexto mitológico da superpopulação). Ao ser perguntada na última semana se gosta de chocolate, ela respondeu: "Pergunta se eu gosto do meu filho, mas de chocolate você não tenha dúvida. Sou apaixonada."
No mesmo dia, a atriz Carolina Dieckmann (aquela cujo nome virou uma lei extremamente nobre e relevante em defesa dos peladões da internet) comparou uma gravidez biológica à compra de um cachorro dizendo " É muito legal você ter um filho, mas é meio que um pensamento parecido com essa coisa de você comprar cachorro, sabe? É ficar dando dinheiro pra canil em vez de adotar um filhote que já está aí e que precisa de amor e cuidado."
Isso não é do nada. Há de se enfraquecer e banalizar o sentimento maternal (um dos mais poderosos que existe, fundamental na manutenção de um lar). Lembrem-se, por exemplo, das adoções por atacado que certas celebridades hollywoodianas fazem em nações pobres (como se estivessem comprando uma coleção de bonecos) retirando aquelas crianças da miséria material para expô-las à miséria moral de casamentos regados a adultérios, agressões, drogas, bissexualismo, ocultismo, divórcio e recasamento (e olha que estou me limitando somente a elencar o que se sabe publicamente...). A ideia que eles transmitem ao mundo com sua filantropia em causa própria é justamente a de que o amor entre pais e filhos é algo tão fútil que pode ser facilmente reproduzido do dia para noite por famílias formadas midiaticamente à moda "vamo simbora". Não tenho dúvida de que, em tais casos, houve uma preocupação maior em preencher os vazios e frustrações que uma vida progressista produz, do que em realmente oferecer um lar àqueles infantes.
Espanta que, durante o pré-natal, exista exame para detectar com antecedência se o feto tem síndrome de Down? Só sendo muito ingênuo para pensar que o motivo para isso seja outro além da possibilidade de antecipadamente "jogar fora um chocolate com falha no molde" ou "sacrificar um cachorro enfermo".
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.- Romanos 1.26

Leandro Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário