terça-feira, 16 de maio de 2017

LÍDERES NEOPENTECOSTAIS JÁ COMEÇARAM SUA CAMPANHA A FAVOR DO PSDB E, PRINCIPALMENTE, POR JOÃO DORIA.


Ué, cadê o Julio Severo agora? Nem uma notinha para mostrar o quão "conservador e politizado" é o neopentecostalismo ao qual ele tanto defende? Mas a culpa não é sempre do cessacionismo? Sem delonga, deixo o link de uma entrevista que João Doria cedeu ao programa Vejam Só! da RIT (a emissora de R.R.Soares) e um artigo onde fica patente a rejeição deste segmento evangélico ao único candidato do país realmente conservador e independente: Jair Bolsonaro. Nem mesmo Malafaia, que ministrou o casamento de Bolsonaro e prega na igreja onde a esposa de Bolsonaro sempre congregou se omitiu em declarar seu apoio a Doria, um homem que já declarou repetidas vezes ser um social democrata (além de notoriamente ser filho de um comunista exilado durante o regime militar). Quanto à entrevista, percebam apenas uma coisa: embora tenha se dado numa emissora de conteúdo quase 100% evangélico, em NENHUM momento foi levantada qualquer pauta realmente relevante ao cristão conservador (aborto, ideologia de gênero, casamento gay, etc...), ou seja; foi uma entrevista que poderia ter acontecido em qualquer emissora da grande mídia (todas elas repletas de feitiçaria, pornografia e comunismo; o que obviamente demanda pautas distantes dos interesses cristãos). Evidente que eles podem cinicamente alegar em defesa própria que, pelo fato de terem entrevistado o "prefeito" Doria, e não o "candidato à presidência da República"; naturalmente só poderiam realizar perguntas em cima das funções de um prefeito. Ora, mas será que um prefeito (ainda mais uma pessoa de certa cultura, como Doria) não tem opinião formada sobre temas ligados à cultura, religião, política externa e leis federais? A única pergunta feita em todo o programa que poderia ser interpretada como uma referência ao marxismo cultural foi quando o apresentador Éber Cocareli questionou o prefeito quanto ao material escolar nas escolas de São Paulo (porém sem ser claro em sua indagação), fato que permitiu a Doria fugir da pergunta respondendo sobre a "quadro negro e giz". Em outro momento, quando finalmente Cocareli se manifestou alegando levantar um tópico "de interesse particular do público evangélico", foi para falar a respeito do caça níquel chamado "Marcha para Jesus" (a versão evangélica da romaria católica). A grande verdade é que o pentecostalismo, há muito tempo (talvez desde sempre) é um segmento voltado para o homem e suas conquistas materiais, fato que facilmente propicia que seus líderes e formadores de opinião cedam aos apelos da pós-modernidade.

Leandro Pereira





Líderes evangélicos apoiam João Doria presidente

“Ele é um cara de família. Tem uma família ajustada. Isso é importante para nós.”, defende Malafaia.

por Jarbas Aragão

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), vem sendo apontado com um possível candidato à Presidência em 2018. Seu nome já aparece nas pesquisas e ele pertence a um partido forte, cujos principais líderes estão enrolados nas denúncias da Lava Jato.
Segundo o jornal O Estado de São Paulo, Doria estaria ganhando o apoio de líderes do segmento evangélico, que hoje passa de 30% da população.
“Ele é um cara de família. Tem uma família ajustada. Isso é importante para nós. Muito pastor tem prestado atenção neste cara. E não é só pastor de São Paulo, é de todo o Brasil”, defende Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
O pastor Malafaia, na verdade, foi a primeira figura de peso a falar sobre a possibilidade de um “presidente Doria”. Em entrevista ao Estadão, afirmou agora que o prefeito paulista estaria mais próximo de conquistar o apoio da comunidade evangélica que o deputado Jair Bolsonaro (PSC/RJ). “Não acho que o Bolsonaro esteja preparado para ser presidente. Não basta ser honesto”, assegura.
Já o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, o deputado Takayama (PSC/PR) preferiu ignorar o fato que seu próprio partido pretende anunciar candidato, como fez em 2014, e disparou: “Se não houver nenhuma candidatura que se enquadre melhor no perfil do evangélico, acredito que o Doria pode ser um bom candidato”.
Ele não fez nenhuma menção ao fato de João Doria não ter vínculo com os evangélicos, nem advogar uma postura claramente conservadora, o que antigamente eram pré-requisitos para receber o apoio dos pastores.
Na análise do bispo Robson Rodovalho, da igreja Sara Nossa Terra, a eventual candidatura do tucano seria positiva pois ele acredita que o fator “novo” irá prevalecer em 2018.
Obviamente Doria não é consenso no fragmentado espectro político evangélico. Em especial por que já disse não pertencer a um partido de “direita”.
O apóstolo César Augusto, da Igreja Fonte da Vida, acredita que, embora haja esse ambiente propício para que surja o “novo” na disputa, não seria Doria. Afinal, ele ainda está iniciando uma carreira política. “Seria um pulo muito alto”, avalia.
Para César, o nome mais certo seria o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB): “É uma pessoa que já tem experiência. Ele ainda é uma esperança.”
É inevitável que desde que assumiu a Prefeitura de São Paulo, Doria busca aproximação com o segmento. Ele possui uma espécie de “assessoria religiosa” para auxiliá-lo e tem participado de cultos, além de procurar manter um bom relacionamento com líderes evangélicos.
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/lideres-evangelicos-apoiam-joao-doria-presidente/

Um comentário:

  1. O SABER LER A SI:
    (ES.12.1)
    (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

    (ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

    ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)



    O SÉTIMO DIA
    (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:

    (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)

    E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:

    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)

    (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
    E agora José? Ou melhor, Chico?...

    ResponderExcluir