domingo, 19 de junho de 2016

NEY MATOGROSSO: AGENTE DE PROGRAMAÇÃO MENTAL?



Qual é o segredo de Ney Matogrosso?
A questão do liberalismo promovido pela mídia corporativa é hoje um assunto muito discutido, e muitas evidências de que isso é feito propositalmente e com a intenção de corromper as famílias, assim como a população em geral, vem sendo constantemente apresentadas. Mas quem pensa que isso é alguma novidade, se engana, esse trabalho vem sendo feito de forma lenta e gradual, e no Brasil, o seu maior expoente sempre foi e ainda é, aos setenta e poucos anos, Ney Matogrosso.

Outro dia eu por acaso estava ouvindo uma antiga música do Ney Matogrosso, e também por acaso prestei atenção na letra, e fiquei em choque, porque essa música, já em 1978, era tema de uma novela da Globo:

Novela: Pecado Rasgado (Rede Globo)
Ano: 1978 - Música: Não Existe Pecado ao Sul do Equador

E portanto, já naquela época, tocava pelo menos duas vezes por dia, para toda a família que estivesse assistindo à novela! Aliás, vale observar que o Ney gozava de um trâmite impressionante, mesmo na dita Ditadura, sempre se apresentou como quis e cantou o quis, ficando milagrosa e misteriosamente fora do alcance da censura. Na Globo, desde que surgiu, tem uma música sua como tema principal de abertura de novela, praticamente todos os anos, desde 1976!

E não foi só isso, ele era o preferido da Globo para as mini-séries e para os especiais infantis. Casualidade? Ou deliberada intenção de intervir de forma nociva na infância das crianças brasileiras?

Qual é a linha tênue que separa o conservadorismo da libertinagem?

(Abaixo, trecho de sua biografia wikipédia)

É considerado um dos principais precursores da androginia enquanto estética de arte, desenvolvida inicialmente com a Tropicália. Apresentando coreografias erotizantes e expondo sua masculinidade como um contraponto à ousadia nos tempos de chumbo, Ney acaba por influenciar toda uma geração de artistas. Também é coreógrafo, iluminador e dançarino, atuando como diretor geral de seus espetáculos musicais; o espetáculo Sou eu, dirigindo Simone, foi considerado o melhor do ano (1992), um espetáculo de Cazuza (O tempo não pára), RPM e ganhou o extinto Prêmio Sharp de Música com os temas Gilberto Gil e Ângela e Cauby de Ângela Maria e Cauby Peixoto. Atuou também como ator de cinema (no longa-metragem Sonho de valsa, de Ana Carolina e no curta Caramujo flor de Joel Pizzini), foi responsável pela iluminação de espetáculos de Nana Caymmi, Nélson Gonçalves, Chico Buarque, da Fundação Osvaldo Cruz e peças de teatro, como Somos irmãs e Mistério do amor.

Como se explica?


Não existe pecado ao Sul do Equador
Ney Matogrosso

Não existe pecado
Do lado de baixo do Equador
Vamos fazer um pecado
Rasgado, suado
A todo vapor...

Me deixa ser teu escracho
Capacho, teu cacho
Um riacho de amor
Quando é lição de esculacho
Olha aí, sai de baixo
Eu sou professor!...

Deixa a tristeza prá lá
Vem comer, me jantar
Sarapatel, caruru
Tucupi, tacacá
Vê se me usa, me abusa
Lambuza
Que a tua cafuza
Não pode esperar...

Deixa a tristeza prá lá
Vem comer, me jantar
Sarapatel, caruru
Tucupi, tacacá
Vê se me esgota
Me bota na mesa
Que a tua holandesa
Não pode esperar...

Auuuuu!
Não! Não! Não!
Auuuuu! Não!
Ai! Ai!
Ah!...

Não existe pecado
Do lado de baixo do Equador
Vamos fazer um pecado
Rasgado, suado
A todo vapôr...

Me deixa ser teu escracho
Capacho, teu cacho, diacho
Um riacho de amor
Quando é lição de esculacho
Olha aí, sai de baixo
Que eu sou professor!...

Deixa a tristeza prá lá
Vem comer, me jantar
Sarapatel, caruru
Tucupi, tacacá
Vê se me usa, me abusa
Lambuza
Que a tua cafuza
Não pode esperar...

Deixa a tristeza prá lá
Vem comer, me jantar
Sarapatel, caruru
Tucupi, tacacá
Vê se me esgota
Me bota na mesa
Que a tua holandesa
Não pode esperar...

Vem! Vem! Vem!
Ah! Ah! Vem! Ah! Ah!
Ah!...


trilhas para novelas, especiais infantis e mini-séries.


Novelas

Novela: Saramandaia (Rede Globo)
Ano: 1976 - Música: Pra Não Morrer de Tristeza

Novela: Coquetel de Amor (Rede Globo)
Ano: 1977 - Música: Bandido Corazón - abertura de Espelho Mágico

Novela: O Espantalho (Rede Record)
Ano: 1977 - Música: A Gaivota

Novela: Pecado Rasgado (Rede Globo)
Ano: 1978 - Música: Não Existe Pecado ao Sul do Equador

Novela: Sinal de Alerta (Rede Globo)
Ano: 1978 - Música: Dos Cruces

Novela: Feijão Maravilha (Rede Globo)
Ano: 1979 - Música: Tic-Tac do Meu Coração

Novela: O Todo Poderoso (Rede Bandeirantes)
Ano: 1979 - Música: Ardente

Novela: Chega Mais (Rede Globo)
Ano: 1980 - Música: Falando de Amor

Novela: Um Homem Muito Especial (Rede Bandeirantes)
Ano: 1980 - Música: Doce Vampiro

Novela: Baila Comigo (Rede Globo)
Ano: 1981 - Música: Viajante

Novela: Jogo da Vida (Rede Globo)
Ano: 1981 - Música: Vida, Vida

Novela: Sétimo Sentido (Rede Globo)
Ano: 1982 - Música: Jeito de Amar

Novela: Paraíso (Rede Globo)
Ano: 1982 - Música: Promessas Demais

Novela: Sabor de Mel (Rede Bandeirantes)
Ano: 1983 - Música: Tanto Amar

Novela: Vereda Tropical (Rede Globo)
Ano: 1984 - Música: Vereda Tropical

Novela: Antonio Maria (Rede Manchete)
Ano: 1985 - Música: A Dança da Lua - com Eugenia Melo e Castro

Novela: Ti Ti Ti (Rede Globo)
Ano: 1985 - Música: Manequim

Novela: O Outro (Rede Globo)
Ano: 1987 - Música: O Mundo É Um Moinho

Novela: Deus Nos Acuda (Rede Globo)
Ano: 1992 - Música: Maria Escandalosa

Novela: Renascer (Rede Globo)
Ano: 1993 - Música: Cheiro de Saudade

Novela: Dona Anja (Rede SBT)
Ano: 1996 - Música: Não Existe Pecado ao Sul do Equador

Novela: Fascinação (Rede SBT)
Ano: 1997 - Música: No Rancho Fundo - com Rafael Rabello

Novela: Serras Azuis (Rede Bandeirantes)
Ano: 1998 - Música: Trenzinho Caipira

Novela: Uga Uga (Rede Globo)
Ano: 2000 - Música: Viralata de Raça

Novela: Sabor da Paixão (Rede Globo)
Ano: 2002 - Música: Tive Sim

Novela: O Clone (Rede Globo)
Ano: 2002 - Participação: Divulgação Hanseníase, no bar da Dona Jura

Novela: Sabor da Paixão (Rede Globo)
Ano: 2003 - Participação: encerramento da novela, cantando pela paz

Novela: Kubanacan (Rede Globo)
Ano: 2003 - Música: Coubanakan v.75

Novela: Celebridade (Rede Globo)
Ano: 2004 - Música: A Ordem é Samba - com PLAP

Novela: Belíssima (Rede Globo)
Ano: 2006 - Música: Belíssima

Novela: Negocio da China (Rede Globo)
Ano: 2008 - Música: Lig Lig Lig Le

Novela: Beleza Pura (Rede Globo)
Ano: 2009 - Música: Veja Bem Meu Bem

Novela: Tempos Modernos (Rede Globo)
Ano: 2010 - Música: Segredo

Novela: Passione (Rede Globo)
Ano: 2010 - Música: A cor do desejo

Novela: Ti Ti Ti (Rede Globo)
Ano: 2010 - Música: Seu Tipo

Novela: Insensato Coração (Rede Globo)
Ano: 2011 - Música: Verdade da Vida

Novela: Fina Estampa (Rede Globo)
Ano: 2011 - Música: Nada por mim

Novela: Salve Jorge (Rede Globo)
Ano: 2013 - Música: Mesmo que seja eu

Novela: Sangue Bom (Rede Globo)
Ano: 2013 - Música: Poema

Novela: Saramandaia (Rede Globo)
Ano: 2013 - Música: A cor do desejo


Mini-séries e Seriados

Mini-Série: Tereza Batista (Rede Globo)
Ano: 1992 - Música: Malmequer - com Aquarela Carioca

Mini-Série: Mulher (Rede Globo)
Ano: 1999 - Música: Novamente

Mini-Série: O Quinto dos Infernos (Rede Globo)
Ano: 2002 - Música: Barco Negro

Mini-Série: A Turma do Pererê (TV Brasil) * de Ziraldo
Ano: 2002
Mini-Série: Sítio do Picapau Amarelo (Rede Globo)
Ano: 2005 - Música: Sem Medo de Assombração


Especiais Infantis na TV

Especial Infantil: Arca de Noé (Rede Globo)
Ano: 1980 - Música: São Francisco - participação no elenco

Especial Infantil: Arca de Noé II (Rede Globo)
Ano: 1981 - Música: A Galinha D’Angola - participação no elenco

Especial Infantil: Uma Aventura no Corpo Humano (Rede Globo)
Ano: 1984 - Música: Eu Sou Rei


Firenze(http://forum.antinovaordemmundial.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário