segunda-feira, 15 de agosto de 2016

MILITANTES "ANTI-SISTEMA RELIGIOSO" NÃO SÃO MUITO DIFERENTES DOS FALSOS PROFETAS DO "SISTEMA RELIGIOSO".



 Por que será que nunca vejo esse monte de gente desigrejada que tanto protesta por aí pelo fim do que chamam de "sistema religioso" e contra toda e qualquer forma de culto que se dê no interior de um templo atacarem a causa do problema, ao invés dos seus sintomas? Por que será que, embora vivam batendo nos mercenários gospel, nos canalhas da prosperidade e na multidão de heresias que suas campanhas propiciam; eu nunca os veja criticando o núcleo de difusão de tudo isso, que é o pentecostalismo?

Creio que a resposta seja mais simples do que muitos pensem: eles também bebem da mesma fonte. Eles também querem ter o direito a receberem profecias extra-bíblicas exclusivas, também querem ter seus interpretadores de sonhos, também querem um secto que os siga movido pelos sinais que os acompanham. Desse modo, a pessoa deixa de seguir a um lobo de igreja, para seguir a outro do lado de fora.

Enfim, eles precisam tirar uma lasquinha da nascente das blasfêmias, razão que os leva a combaterem ferrenhamente o herege e sua heresia, porém nunca a teologia que origina a ambos. Isso, para mim, é tão hipócrita quanto o sujeito que defende o conservadorismo, mas é a favor do recasamento e dos métodos contraceptivos formulados e despejados no seio da sociedade exatamente por aqueles que, hoje, promovem o casamento gay e o aborto. Todavia, é duro ser 100% intelectualmente honesto, não é verdade? Desse modo, mediante um senso de justiça distorcido, o indivíduo se põe no papel do político que trabalha, mas rouba uma parte para si; o chamado "rouba, mas faz".
Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
- 1 Coríntios 10:21

   
E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.
- Efésios 5:11

LEANDRO PEREIRA

Um comentário:

  1. Caro Irmao, acredito q a questão seja mas profunda...
    Não há como negar a existência de um sistema q sobrevive da manipulação da fé, e isso desde o Egito antigo. Contudo mesmo a salvação da alma dependendo exclusivamente de cada indivíduo, não há como negar a importância para a construção da fé, o templo físico, a orientação pastoral e as atividades e convívio com irmãos de fé. Até q cada um encontro sua motivação para buscar o caminho interno por si própria...

    ResponderExcluir