sábado, 29 de abril de 2017

TRUMP DÁ UM BELO PRESENTE ÀS FEMINISTAS AMERICANAS: EMPODERA UMA LÍDER PRÓ-VIDA PARA CUIDAR DA SAÚDE DO PAÍS.

Trump nomeia líder pró-vida para o topo da área de Saúde e Serviços Humanos

WASHINGTON, DC, 28 de abril de 2017 ( LifeSiteNews) - O presidente Trump nomeou a renomada ativista pró-vida Dra. Charmaine Yoest como Secretária Assistente de Assuntos Públicos do Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS). O homem que Yoest está substituindo é agora um vice-presidente da Planned Parenthood, a maior empresa de aborto da América.
Yoest é a ex-presidente dos Americanos Unidos pela Vida, o "arquiteto legal do movimento pró-vida" na América, e uma mãe de cinco filhos.
O presidente da Câmara, Paul Ryan, disse que a nomeação de Yoest demonstra o compromisso do governo Trump com a causa pró-vida.


O Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) que passará a ser chefiado por Yoest supervisiona os programas de saúde Medicare e Medicaid, a agência federal Food and Drug Administration, e os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Em outras palavras, esse departamento tem enorme influência na política de saúde americana.
Sob a administração de Obama, o HHS mandou que empregadores religiosos como, por exemplo, as Pequenas Irmãs dos Pobres participassem na provisão de contracepção entre os serviços prestados. Para isso, ele levou a questão até o Supremo Tribunal, que ordenou aos empregadores e ao governo que tentassem resolver o impasse (e ainda está sendo litigado, razão pela qual o Departamento de Justiça da administração Trump está, por hora, levando obedecendo ao que foi estabelecido no mandato anterior; embora Trump tenha prometido dar um jeito nisso. Os líderes pró-vida ainda estão otimistas de que a nova administração entrará e protegerá a liberdade religiosa.
Yoest, por sinal, já se manifestou publicamente contra a ordem contraceptiva.
O homem que Yoest está substituindo é Kevin Griffis, agora vice-presidente de Comunicações da Planned Parenthood.
Um artigo de 2012 do New York Times intitulado A Prazerosa Guerra de Charmaine Yoest contra o Aborto observou que Yoest quer o aborto ilegal sem "exceções em casos de estupro ou de incesto."
"Ela acredita que os embriões tem direitos legais e se opõe ao controle de natalidade, como o DIU, que ela acha que "possui propriedades abortivas", explica o artigo. Ela "tem prazer na ideia de ser um cachorro louco lutando contra a ortodoxia liberal."
New York Times detalhou o comportamento agradável, gentil e quente de Yoest, pelo qual ela é conhecida na capital.
Yoest twittou estar "honrada" em servir Trump, o HHS e o Secretário Tom Price em seu novo papel.
Fonte: https: https://www.lifesitenews.com/news/breaking-trump-appoints-pro-life-activist-to-top-hhs-spot
Tradução: Leandro Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário