sexta-feira, 7 de abril de 2017

O CIÚME MAIS RACIONAL QUE JÁ VI.

   

   Recentemente tive o desprazer de me deparar com uma cena lamentável na TV (no programa Casos de Família), porém ao mesmo tempo bastante curiosa. A pauta em questão era o caso de um casal onde ambos mantinham um casamento de aparência, sem qualquer relação entre homem e mulher. Motivo: o marido traiu a esposa e, agora, ela não quer mais nada com ele, de modo que leva o matrimônio adiante alegando que só o tolera unicamente por temer perder a guarda de suas filhas (pois as crianças não estão matriculadas na escola e sua sogra ameaça tomá-las caso ela se divorcie de seu filho). Contudo, o que me chamou atenção mesmo na história foi a postura do sujeito: ele afirma que jamais permitirá que sua esposa o largue, pois isso possibilitaria que ela arrumasse outro relacionamento e, desse modo, um estranho viesse a assumir a autoridade do lar que, agora, é dele; fato que o deixaria constantemente preocupado com suas filhas devido a ambas encontrarem-se na pré-adolescência e serem jovens muito bonitas.

   "Enquanto minha mulher estará perdendo a beleza física, minhas garotas estarão ganhando beleza. E isso em meio à convivência de um estranho sem qualquer laço com elas".- disse ele. E, antes que comecem o "mimimi" defendendo que existem vários casos de abusos por parte de pais biológicos, os mesmos serão sempre exceções se considerarmos as estatísticas que apontam uma incidência de abuso incomparavelmente maior pelas mãos de padrastos e madrastas (o que não poderia ser diferente, já que a civilização sobrevive obrigatória e majoritariamente por famílias tradicionais).

   Então, a entrevistadora exclamou: "Ora, mas se formos pensar assim, ninguém poderá recasar no mundo!"

   Não é impressionante como que, quando paramos para refletir um pouco mais profundamente sobre muito do que é considerado banal nesta geração, inevitavelmente esbarramos com "os porquês" de certas práticas serem condenadas pela Palavra de Deus?

   "E ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra, adultera contra ela. E, se a mulher deixar a seu marido, e casar com outro, adultera."- Marcos 10.11-12


   Leandro Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário