domingo, 16 de abril de 2017

ESTÁ À PROCURA DE UMA DAMA PARA CASAR? EIS AQUI 10 BONS CONSELHOS.



De 26 de abril de 2014
Por Henry Makow Ph.D. 

Gostaria de ter compreendido o seguinte 45 anos atrás, quando eu tinha 21 anos: homens devem casar com uma companheira, não com uma alma gêmea. Eu estou casado com uma companheira há 15 anos. Funciona para mim. Se você pode encontrar um "alma gêmea", eu tiro meu chapéu para você. Para aqueles que dizem que seus casamentos são chatos e monótonos, eu digo "Aleluia". Eu não dependo do meu casamento para ter uma vida excitante. No entanto, minha esposa não é o que as feministas chamam de "um capacho". Ela tem um mestrado e uma carreira. Ela é inteligente, honesta e tem um bom senso de humor.
- Você contradiz tudo o que eu digo - digo a ela. "Não o tempo todo", ela responde.

Eu trago seu café da manhã na cama há 15 anos num gesto de amor e apreço. Então, aqui está o meu conselho em dez pontos:

1. O homem é governado por seus pensamentos. Imagine um bife e salivará. Imagine uma bela mulher semi-nua algemada e ficará excitado. Quem controla seus pensamentos o controla. Obviamente, portanto, o melhor é procurarmos controlar nossos próprios pensamentos.

2. A sociedade sofre de hipnose em massa. Nós temos sido introduzidos, através de Hollywood, numa falsa religião baseada em sexo e nos sofismas que suplantaram a religião genuína (a Palavra de Deus). Desse modo, nossos pensamentos acabam influenciados pelas ideias cabalistas hollywoodianas como, por exemplo: 1. O "amor" romântico deve ser o significado e o propósito da vida. 2. A vida masculina é impossível sem mulheres que sejam paradigmas da virtude e da beleza. 3. Uma vez que o sexo com esses "anjos" é a maior experiência que a vida tem para oferecer, automaticamente elas acabam "nos fazendo um favor" ao dormirem conosco (como se fossem seres etéreos sem necessidades sexuais.). O fato da música popular viver inflando o ego feminino ao martelar insistentemente em nossos ouvidos letras como "você é tão maravilhosa, eu preciso do seu amor e não posso viver sem você" somente serve para degenerar ainda mais as relações amorosas. Simplesmente não há correlação alguma entre a aparência de uma mulher e seu caráter.

3. O amor romântico é uma falsa religião também conhecida como idolatria. "Amor" é a essência do nosso relacionamento com Deus. Seguindo tal raciocínio, podemos concluir que, ao amarmos Deus, nós amamos a perfeição, o que está longe de ser o caso das pessoas, pois pessoas não são perfeitas. "Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus." Mateus 5:48 . Em outras palavras, a alma gêmea que buscamos, na verdade, é Deus.

4. Para os homens heterossexuais, o "amor" geralmente envolve uma mulher. Mas, todas as mulheres são amáveis? A maioria dos homens confunde a atração sexual com o amor. Após a sobrevivência, o sexo é o nosso instinto natural mais poderoso. Sendo assim, não devemos permitir nem à natureza nem à Hollywood nos controlar.

5. O que mais ela pode fazer? Nos "velhos tempos", os homens procuravam mulheres que pudessem cozinhar, limpar, costurar, leitejar a vaca e cuidar de bebês. Às vezes, elas podiam tocar piano. Hoje em dia, muitas mulheres jovens pensam que precisam ser boas em apenas uma coisa (pois envelhecerão rápido).

6. Os homens nunca tiveram a intenção de "amar" as mulheres no sentido de idolatrá-las. Isso invariavelmente leva a problemas. Adoramos o que queremos e queremos sexo. Mas isso lhes dá muito poder. Vamos olhar mais para a a alma das mulheres, menos para sex appeal. Vamos desmistificá-las. As mulheres são diferentes dos homens. Elas tendem a ser mais passivas, emocionais, subjetivas e preocupadas com questões práticas do dia a dia. Durante nossos passeios, minha esposa me avisa quando vem uma bosta de cachorro no meio do caminho. Eu tenho minha cabeça nas nuvens. Ela tem os pés no chão.  As mulheres estão principalmente interessadas na segurança e talvez sejam menos escrupulosas do que os homens. A menos que um homem lhes dê um propósito, elas tendem a ser inseguras e a abrigarem sentimentos de inutilidade. Essas são qualidades específicas de uma ajudadora, e não de uma alma gêmea. Paradoxalmente, esse tipo de realismo torna um homem mais atraente para as mulheres que, naturalmente, desprezam os homens a quem podem controlar. Elas querem ser amorosamente controladas.


7. Todo o conceito de "alma gêmea" é falso e extremamente egoísta. É fruto de um tempo em que não se esperava que mulheres pensassem por si mesmas e que, consequentemente, elas adotariam as idéias de seus parceiros de modo tão natural quanto adotavam o sobrenome deles. Muitos rapazes por aí passam a vida inteira procurando almas gêmeas assim.

8. Diferença é realmente melhor do que igualdade. Isso eleva a intimidade a um outro nível. Trata-se de uma aceitação de quando a ficha cai e concluímos: 1- "ei, você é totalmente diferente de mim." 2- "ambos somos bastante limitados em certos aspectos". 3- "não temos de ser iguais." Trata-se de respeitar as diferenças. 
   "Amor", como comumente entendido, força as pessoas a estarem intelectualmente muito próximas. Ele obriga homens e mulheres a manterem um padrão impossível. Não somos todos adoráveis. Vou me contentar com um vínculo baseado no respeito, na confiança, na consideração e na gratidão. O casamento é muito melhor quando a pressão social "para estar apaixonado" é removida.

9. O amor é baseado no auto-sacrifício. Eu amo as pessoas que se sacrificam por mim e me dão o benefício da dúvida. Isso me faz querer incentivá-las e ajudá- las. Precisamos limpar a névoa romântica e reconhecer que a base do amor real é a dependência mútua.

10. Não reconhecemos quão opressiva e demorada é a obsessão sexual. Somos deficitários de bom senso. Fomos treinados para procurarmos aquele "alguém especial" que nos faça sentir "bem". Normalmente, isso termina em desastre, porquê não podemos depender de outro para isso e chamá-lo de amor. As mulheres que costumavam se sacrificar pelo marido e pela família sempre foram apreciadas. Contudo, atualmente elas são reprogramadas para buscarem o poder ao invés do amor. Seus corações e suas mentes estão em guerra bombardeando um ao outro. Não existe Papai Noel. O "amor romântico" é um mito. É geralmente baseado em alguma vantagem percebida, ao invés de qualquer sentimento genuíno. É algo típico das mulheres e que pode, de certa forma, transformar homens em mulheres. Eu odeio ver outro homem desperdiçar sua vida perseguindo esta quimera. Eu aconselho aos homens que procurem mulheres que queiram servir ao seus objetivos e que queiram ter filhos consigo para, juntos, construírem um lar. Quando você ama alguém sem a ilusão do romantismo, uma ajudante pode se transformar em um tipo diferente de alma gêmea.

Fonte: https://www.henrymakow.com/2016/04/men-seek-helpmates-not-soulmates.html

Tradução: Leandro Pereira



Nenhum comentário:

Postar um comentário