quinta-feira, 8 de março de 2018

ESQUERDA DESESPERADA: QUEREM USAR AGORA ATÉ OS TERRAPLANISTAS COMO MASSA DE MANOBRA



Eis a nova razão para não se votar em Bolsonaro: ele não é terraplanista. Pelo menos é o que diz o sulista Márcio Mesquita, do canal "Além da Nuvem". Segundo o youtuber, o fato do candidato à presidência ter anunciado o astronauta brasileiro da NASA Marcos Pontes como seu ministro de Ciência e Tecnologia automaticamente denota ser ele um illuminati, já que a NASA consiste num antro maçônico.
Por isso tenho vergonha de expressar minha simpatia pela proposta da Terra plana, pois o que me constrange não é nem o conceito em si, mas o receio de ser comparado a algum dos muitos idiotas que pregam a teoria aqui no Brasil (e que, infelizmente, estão em maior quantidade do que os caras sérios). Então quer dizer que, agora, para ser presidente deste país o indivíduo precisa acreditar numa proposta que só começou a ser tratada mais profundamente na internet nacional de 3 anos para cá? Outra coisa: projetando um ministério que certamente será composto majoritariamente por figuras ligadas ao meio conservador (principalmente militar), obviamente Bolsonaro reservou algumas pastas à figuras de grande apelo popular, porém de espectro político neutro; pessoas sem uma identificação reacionária, mas que também não possuem histórico de ligação com o comunismo (daí a concessão chamada "Paulo Guedes", que fala abertamente contra o governo militar e não se furta em chamá-lo de ditadura).
Poxa, eu até consideraria alguma honestidade intelectual na crítica do Márcio, até poderia crer que, de fato, ele esteja incomodado com Bolsonaro por conta da questão espacial se não se tratasse de um... anarcocapitalista vegetariano... Então, como naturalmente tem a percepção de que o público que o acompanha não é lá muito ligado em política, ele apela para uma retórica bisonha que, fazendo malabarismo com o tema carro-chefe do canal, consiga incutir alguma antipatia pelo candidato em seus inscritos.
Obs: já ia esquecendo: o canal "Além da Nuvem" é mais um que possui o selo "pós-tribulacionismo" de qualidade (até a pérola antissemita do "Marchando para Sião" se encontra publicada por lá). Coincidência?

Leandro Pereira

3 comentários:

  1. Mano, teu texto é o melhor exemplo do analfabetismo funcional desta geração. Desculpe a sinceridade hostil, mas vc confunde semita com sionista, não checou a antítese e...deixa pra lá. Sua opinião divergente é importante para todos nós.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Confundo não, meu caro. Sei bem a diferença entre ambos, por isso mesmo consigo identificar o que o famigerado documentário trata, bem como sei que 99% do que se apresenta por aí como movimento antissionismo (ou "anti-NOM") não passa de antissemitismo com roupagem pseudo-cristã.

      Excluir