sábado, 17 de março de 2018

SOBRE A PILANTRAGEM DOS CORREIOS NO RJ

Uma vez eu fui a um estabelecimento aqui perto de casa para saber quanto eles me cobrariam para xerocar e encadernar um livro. O rapaz do balcão foi conversar com a dona e depois voltou informando que, além do preço da cópia, eu teria de pagar também um valor para que o material não se perdesse nem fosse danificado (uma "taxa de responsabilidade", segundo me disse). Obviamente não fechei com eles. Achei um absurdo, afinal, basicamente aquele pessoal estava pedindo que eu os pagasse por algo que deveria ser inerente ao serviço que o local se propõe a oferecer. É o mesmo do que o dono de uma pastelaria cobrar a mais para que a clientela não corra o risco de receber um pastel já mordido ou que tenha caído no chão ao ser retirado do óleo, bem como é o mesmo que os Correios estão fazendo no RJ. 
Leandro Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário