1- que Zumbi mantinha um governo tirânico (conquistado após assassinar o próprio tio), repleto de escravos (nenhum comprado, e sim todos capturados), repleto de mulheres livres sequestradas, com pena de morte a quem tentasse fugir e com cobrança de tributos à população dos povoados vizinhos (sob ameaça de saques e incêndios).
2- que Manson era uma das vozes mais influentes do movimento hippie, ao mesmo tempo um neonazista que lutava contra tudo aquilo que era inerente à sociedade conservadora (especialmente o tripé "cristianismo, capitalismo e militarismo") e que fundou uma seita alicerçada por doutrinas orientalistas ligadas à Nova Era (incluindo monismo e universalismo) e satanismo (principalmente a Thelema, cujo lema - "seja a tua vontade a lei" - vem sendo o maior pilar da sociedade pós-moderna). O grupo em questão se chamava "Família Manson", era majoritariamente composto por mulheres - todas entusiasmadas pela Revolução Sexual junto ao discurso feminista - e foi responsável, no mínimo, pelo assassinato de 8 pessoas (dentre elas a atriz Sharon Tate, que estava grávida de 8 meses e tomou 16 facadas no ventre). Uma observação: os roqueiros Axl Rose (vocalista da banda "Guns N' Roses") e Marilyn Manson (cujo sobrenome artístico foi escolhido em homenagem ao maníaco) são ambos fãs confessos de Charles e, não por acaso, têm se manifestado duramente contra o presidente Donald Trump.
Ah, como eu gostaria que a data de 20 de novembro se imortalizasse entre os brasileiros como um lembrete de que liberdade, independência, paz e amor são palavras que cabem na boca de qualquer um...
Leandro Pereira
Leandro Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário