quarta-feira, 12 de julho de 2017

APRISIONAR.IN



Já disse isso aqui outras vezes e repito: pior do que a pessoa que está num templo seguindo um lobo em pele de ovelha, é a pessoa que está do lado de fora fazendo a mesma coisa. Um monte de "militante anti-sistema religioso" que tem por aí ataca as instituições principalmente por causa das campanhas pentecostais que ocorrem na maioria delas, porém sem terem a decência de criticarem o pilar delas, que é justamente o pentecostalismo. Em outras palavras, tratam o sintoma da doença, e não sua causa. E procedem de tal maneira pela simples razão de que precisam se utilizar do fascínio em torno dos prodígios carismáticos para ganharem status e seguidores fora dos templos.

Por que estou falando isso? É simples. Porque um certo "ativista anti-NOM" de um excelente e conceituado blog, por melhor que realize um trabalho jornalístico ímpar em sua página, vira e mexe gosta de vir soltar suas profetadas. Evitarei de mencionar seu nome, pois infelizmente não tenho como provar o que direi agora, uma vez que o sujeito apagou tudo o que relatarei aqui. Que fique de lição a quem estiver acompanhando esta postagem: não seja ingênuo com essa gente. Pois bem, recentemente ele escreveu em sua página:

"Além de tudo o que já falei, o Eterno me recomendou fugir para os "montes", e eventualmente sair só para pregar a Palavra, e nada mais... pois a morte e a destruição irá percorrer as cidades... E todos aqueles que tiverem o selo do caráter de Deus serão poupados. Vou gravar um vídeo sobre isso."

O que mais me incomodou na postagem não foi nem a aberração teológica do mesmo, e sim a quantidade de gente curtindo, amando e se solidarizando aos comentários alegando também estarem "preparando-se para fugirem para os montes." Foi então que postei algo muito simples:

"Estranho... Jesus disse isso aos habitantes da Judéia que estarão presenciando a tomada do templo judeu pelo Anticristo, e não aos cristãos. *** Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda; Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;"- Mateus 24.15-16

Pronto: foi o bastante para que um sujeito que ganha a vida alertando sobre Nova Ordem Mundial tomasse uma atitude hipócrita, mimada e totalitária censurando meu comentário e me excluindo sumariamente de sua página sem sequer abrir um diálogo. Tudo porque seu teatro foi quebrado por apenas 2 versículos de uma Palavra que é mais penetrante do que qualquer espada de 2 gumes (e como na página dele só são permitidos comentários de adulação à sua "tão humilde" figura, os que pensam diferente acabam recebendo o mesmo tratamento intolerante que a mídia convencional concede aos seus críticos). Por tabela, podemos notar também que essa é a forma de dialogar não somente de pentecostais, mas de todo aquele que defende alguma proposta cheia de furos e contradições como, por exemplo, os pós-tribulacionistas, que costumeiramente fogem da troca de ideias. Ora, se não há debate, logo não há como um determinado ensino ser confrontado.

Não à toa ele vive chorando em sua página que está passando por necessidade (uma forma indireta de pedir dinheiro?), afinal; dificilmente não aparecerão alguns trouxas que, em meio a milhares de inscritos, não abram o bolso para "um profeta tão ungido" e que está "sempre tendo visões", não é mesmo (pois é um sinal de que é mais íntimo do Criador do que nós, meros mortais, certo?)?

Ao procurá-lo  por chat, ainda tive de ouvir "que eu estava de mimimi, que a página é dele, que ele faz dela o que bem entender e que eu deveria ficar menos na internet" (argumentação mais infantiloide e mimada, impossível). Foi quando esfreguei na cara dele que, se eu fosse um dos que ficam lendo seus apelos cotidianos e botando dinheiro em sua conta, provavelmente seria conveniente permanecer na internet.

Leandro Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário