quinta-feira, 6 de julho de 2017

ESPIRITUALIDADE FORA DA BÍBLIA: ACREDITA-SE EM MUITA COISA PORQUE, NA VERDADE, NÃO SE ACREDITA EM NADA


Sinto pena dessas pessoas que afirmam acreditar em tantas coisas ao mesmo tempo porque, na verdade, não creem em nada. Pegam para si santos do catolicismo, a doutrina do kardecismo, símbolos da Nova Era, simpatias da umbanda, literatura maçônica e música gospel; batem tudo no liquidificador e depois saem por aí dizendo-se pessoas "espiritualizadas" ou "iluminadas", quando não passam de mentes confusas.

E, querem saber o que é pior? Usam o velho pretexto de "não serem pessoas religiosas, e sim seres de mente aberta" justamente para não terem de se envolver mais profundamente em nenhuma das crenças que abraçam. Em outras palavras, são zeros à esquerda tanto teórica, quanto empiricamente nas muitas formas de espiritualidade que professam. Buchas que infantilmente agarram-se a certos elementos pagãos apenas para se exibirem aos outros e passarem algum ar de sabedoria exótica ou milenar ao seu círculo social; sendo que se bobear só pisaram num terreiro, num centro, numa Grande Loja ou num Coven por três vezes na vida para nunca mais (se é que já pisaram). Contudo, na hora de negarem à mensagem do Evangelho, rapidamente viram "O Aleister Crowley" ou "O Allan Kardec" (como se eles fossem algo de mais) e ousam discursar como se possuíssem alguma propriedade para falarem até mesmo sobre a Bíblia.

Portanto, fica a dica para os frouxos que se utilizam de um paganismo superficial como item decorativo de seu status social: deixem de ser medrosos, embrenhem-se a fundo na doutrina e na prática de tais crenças, passem um bom tempo lá dentro bebendo de toda "riqueza" e "beleza" filosófica que eles têm a oferecer para, somente então; virem querer brincar de Mestre dos Magos. Você se diz devoto de algum santo? Vá para romarias, suba escadarias de joelhos, etc... Você se diz do candomblé? Faça a cabeça, tome banho de sangue animal, vire cavalo da cigana e se relacione com outros homens. Você se diz bruxo? Integre um Conciliábulo e vá participar dos cerimoniais de sexo livre regados a alucinógenos onde ninguém é de ninguém, além de mudar sua alimentação e dedicar seu cotidiano à uma série de horários específicos para os mais diversos rituais. Você se diz maçom/rosa-cruz? Procure uma loja e esteja disposto a passar pelos mais humilhantes e bizarros ritos de colação de grau, além de ter sua vida financeira refém da ordem. Acha as religiões orientais belas e sábias? Que tal ir um pouco além da leitura de "O Livro da Sabedoria" e procurar um templo para frequentar? Acha o satanismo "cool"? Procure uma das muitas modalidades "light" de satanismo (Igreja de Satanás, Templo de Set, OTO, Wicca,, etc...), seja dedicado, mostre-se obediente e permita que eles o puxem para os níveis mais baixos e ocultos, onde as coisas realmente acontecem. Enfim, se quer ser um pagão medíocre, ao menos seja um pagão especializado em sua mediocridade e experimente o que realmente é levar uma vida repleta de regras que devem ser observadas não mediante o impulso sobrenatural que o cristão bíblico recebe do Espírito Santo ao nascer de novo; e sim uma imposição meramente burocrática e humana.

E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.- Romanos 1.23-25

Leandro Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário