quarta-feira, 5 de julho de 2017

SOZINHO, MAS NÃO DESAMPARADO



SOZINHO, MAS NÃO DESAMPARADO

Robson Alves de Lima

Neste mundo imenso, de tantos vazios na alma e tantos vazios corações
Não são raros os momentos em que a solidão vem ao meu encontro,
Mesmo cercado de pessoas amigas
Onde, com seu doce agridoce, mostra-me
De maneira sutil
Minha dependência do amor de um coração acima de toda morte.

Sozinho, com esta sensação real e palpável de insatisfação e esperanças que gritam de longe
Que o dia será melhor...
Mas, mesmo assim, não estou desamparado
Meu Senhor Jesus Cristo soube o que é isto
Ele lutou e venceu por um pecador como eu.
Um pecador que reconhece seus limites
E reconhece que nada merece
Mas, como filho, foi aceito
Pela fé
Arrependido
Quando somente merecia o brandir da justa espada da vingança de Deus sobre minha cabeça
Ouvi sua voz, por meio de Sua Palavra escrita, eterna, infalível, inerrante, fiel
Dizendo-me:
“Vai, e não peques mais”

Na noite escura do meu caminhar até às regiões onde a glória é eterna
Minha alma deseja descansar e desistir, mesmo até, mas não pode!
Por que sabe que seu descanso não é aqui

Alimentado pela Palavra Viva
Não a palavra dos profetas de hoje, mas                                    
Dos bíblicos, dos fiéis, dos servos santos e fiéis do Senhor.

Sua presença é mais radiante que o sol que desponta em dias quentes de verão
Pois ele prometeu estar conosco todos os dias, e Seu Espírito confirma isto
Com Seu Poder e graça abundantes.

Sim, sozinho, mesmo quando meus fracassos turbam meu coração
Sigo rumo ao céu, ganho por Sua Graça
Tendo-me feito herdeiro de uma glória que é toda a glória.
Salvo de graça, por uma graça que é maior e melhor do que a vida.

Glória a Deus, não há Deus como o Senhor!


Ao Rei consagro o que compus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário