quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

E POR FALAR NO SUPOSTO LANÇAMENTO DO SUPOSTO SUPERFOGUETE FALCON HEAVY...

Como perguntar não ofende... quem bateu esta foto? Oh, perdão, esqueci que é uma imagem em computação gráfica.


Em homenagem ao evento histórico realizado pela SpaceX nesta semana, deixo para nossa reflexão as palavras abaixo:



A NASA e seu programa espacial sempre estiveram diretamente ligados às sociedades secretas e ao ocultismo mesmo antes do Projeto Manhattan, responsável pelo desenvolvimento da bomba atômica. Segundo consta, os pontos decisivos da produção e uso das bombas jogadas em Hiroshima e Nagasaki foram conversados nas estranhas reuniões do Bohemian Grove. Outros fatos demonstram a estranha relação entre cientistas da NASA e sociedades ocultistas: o engenheiro americano Jack Parsons, criador de um eficiente sistema de propulsão de foguetes, considerado herói entre seus pares, era discípulo da Thelema, de Aleister Crowley, e admitiu que muitos de seus colegas participavam de rituais "luciferianos" em sua casa. Não tenho qualquer prova, mas acompanho a desconfiança de muitos americanos sobre a real utilização dos recursos destinados ao custeio dos programas espaciais e da estrutura da NASA, assim como outras agências governamentais espalhadas pelo mundo democrático. Nações democráticas exigem, ao menos formalmente, que os recursos sejam divulgados e aprovados pelo Congresso. Como é sabido que a maioria do povo americano discordaria do gasto com espionagem, lavagem cerebral e projetos militares ilegais, parece boa a idéia de dar a estes recursos o destino de uma entidade cujos gastos são incalculáveis na maioria das vezes, não apenas devido ao ineditismo do projeto, mas também porque muitas vezes nenhuma das suas partes possui semelhantes para efeito de comparação.- Alexandre Costa (Introdução à Nova Ordem Mundial- págs 74-75).  



Em 1974, há um custo muito alto e com a perspectiva de se gastar mais alguns bilhões de dólares, o programa espacial norte-americano enviou uma série de mensagens via rádio para um grupo esférico de estrelas conhecido como M-13. À velocidade de ondas de rádio, que é a velocidade da luz, levará 25.000 anos para que nossa mensagem chegue à M-13 e outros 25.000 anos para recebermos uma resposta (supondo que exista vida inteligente para enviá-la). Permita-me propor uma simples pergunta. Será que é racional nossa geração investir enormes quantias de tempo e dinheiro em qualquer coisa que não dê retorno durante os próximos 50.000 anos? O simples escrever dessa frase soa como algo não norte-americano. Há toda uma mística envolvendo o programa espacial norte-americano que o coloca numa esfera que o aproxima do sacrossanto.- Dave Hunt (Cosmos, Criador e o Destino Humano- pág.12).

Existem dúvidas crescentes entre os cientistas espaciais a respeito do valor de uma base lunar planejada e resistência no governo do partido Democrata sobre como pagar seu custo estimado de construção de 200 bilhões de dólares. A decantada Estação Espacial Internacional é amplamente considerada como "um dos maiores fracassos da NASA. A Estação ainda não rendeu os benefícios de pesquisa prometidos". Há temor generalizado de que qualquer base lunar repita o fiasco.- Dave Hunt (Cosmos, Criador e o Destino Humano- pág.14).

As ondas de rádio reduzem 76.995,7 anos de viagem na velocidade de lesma da Voyager I e atingem a Alfa Centauro em 4,3 anos. Teoricamente, então, teríamos uma resposta à nossa mensagem via rádio em menos de 9 anos. Entretanto, estamos tentando escutar sons inteligentes há mais de 50 anos sem ouvir qualquer coisa que ofereça até mesmo a menor possibilidade desse som ter vindo de uma fonte inteligente. Existem apenas outros três sistemas estelares, além de Alfa Centauro, com a possibilidade de uma resposta via rádio em menos de 100 anos e a partir daí as distâncias se multiplicam rapidamente: 260 anos para uma resposta de Aldebaran (a estrela mais brilhante da constelação de Touro), 300 anos para uma resposta de Régulo (a estrela mais brilhante da constelação de Leão), mais de 1.000 anos para uma resposta de Espiga (a estrela mais brilhante da constelação de  Virgem), aproximadamente 1.600 anos para uma resposta de Plêiades, 6.000 de Orion, 24.000 da Nebulosa do Caranguejo, etc. Será que esses números inspiram em nós alguma esperança de contato? Tente colocar uma propaganda no Jornal do Comércio com os seguintes dizeres: "Precisa-se: 93 trilhões de reais para custear uma nova invenção fantástica! Retorno de investimento garantido da ordem de um milhão por cento em apenas 6000 anos! Investidores interessados entrem em contato (número de telefone e email)".- Dave Hunt (Cosmos, Criador e o Destino Humano- pág.30).

Leandro Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário