quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

SENHORES PRETERISTAS, CONHEÇAM JOÃO: O VIAJANTE DO TEMPO



Estava aqui vendo um preterista dizendo que a visão do Apocalipse deve ser situada totalmente no passado porque o tempo verbal de boa parte da mensagem encontra-se no presente, o que só pode significar que João falava sobre o momento no qual estava vivendo, e não de uma época futura.
Ora, ainda que tal argumentação não se sustente pela mera razão de que os próprios preteristas costumam considerar também como contemporâneas de joão várias passagens proféticas conjugadas no pretérito, há um detalhe muito importante sendo esquecido aqui: o apóstolo não recebeu aquela profecia de forma passiva. Ele viajou no tempo, fato que torna plenamente plausível a descrição no presente de eventos futurísticos. Sim, João foi o primeiro viajante do tempo da História (e provavelmente único se desconsiderarmos o Senhor Jesus, que é Deus, e outros eventos bíblicos bem curiosos) e constatamos isso tanto nas vezes em que ele é arrebatado em espírito, quanto em sua interação direta com alguns personagens da revelação. Portanto, o apóstolo testemunhou In loco ao fim dos tempos.
Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,- Apocalipse 1.10
Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz, que como de trombeta ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer. E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono.- Apocalipse 4.1-2
E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele. E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.- Apocalipse 5.4-5
E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.- Apocalipse 13.1- OBS: DEPENDENDO DA BÍBLIA, ESTE VERSÍCULO SIMPLESMENTE NÃO EXISTE.
E disse-me: Escreve: Bem aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus. E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.- Apocalipse 19.9-10
E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro. E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu.- Apocalipse 21.9-10
E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.- Apocalipse 22.1

Leandro Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário