sábado, 21 de abril de 2018

A CURIOSA RELAÇÃO ENTRE O SUPERSESSIONISMO E O MOVIMENTO GAY


Essa turminha LGBT precisa aprender que existe um segmento escatológico chamado dispensacionalismo e que, portanto, esse negócio de ficar usando Levítico para desmoralizar à retórica cristã pode até dar algum trabalho àqueles que se dizem "o novo Israel"; mas para quem enxerga a existência de um mesmo plano divino repartido em diferentes fases, sendo cada uma delas com suas devidas peculiaridades (imagine a linha de montagem de uma fábrica), tal argumentação nem mesmo consegue ser esboçada. Não por acaso, aliás, Paulo declarou que uma das características do obreiro aprovado reside em saber dividir a Palavra da Verdade.
Procura apresentar-te aprovado a Deus, como obreiro que não tem de que se envergonhar, íntegro repartidor da palavra da verdade. - 2 Timóteo 2.15 (King James Fiel)
Estuda- empenha-te para aprovado apresentar a ti mesmo a Deus, [como] um trabalhador que não tem [de que] se envergonhar, retamente- fazendo- o- corte- e- dividindo a Palavra de a Verdade. - 2 Timóteo 2.15 (LTT)
Seria coincidência o fato do movimento gay conseguir apoio no meio evangélico justamente entre aqueles que defendem a teologia da substituição?
Leandro Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário