terça-feira, 3 de abril de 2018

CONHEÇAM A NOVA TEOLOGIA ANTISSEMITA DA PRAÇA


O supersessionismo (que propõe a substituição de Israel pela igreja no plano divino) criado pelo catolicismo e absorvido por toda a escatologia evangélica (exceto o dispensacionalismo) tem uma nova versão onde católicos e cristãos dão lugar a africanos, porém com um adendo: ao contrário da versão romanista, cuja troca ocorre só no âmbito espiritual, a doutrina mais recente faz um revisionismo histórico alegando que, no Antigo Testamento, os hebreus/judeus mencionados eram negros. Vejam bem: não estou aqui defendendo a estética eurocentrista católica, que retrata qualquer personagem bíblico como se fosse um Brad Pitt. A única coisa que sustento é que aquela gente, definitivamente, tinha cor e traços próprios; visto serem descendentes de Sem, não de Cão, e muito menos de Jafé. Querem ver um exemplo áureo da maneira como eles distorcem o texto para encaixarem seu racismo? No capítulo 1 de Apocalipse, eles alegam que a descrição do Senhor Jesus apresentada indica um homem de pele (muito) escura. Eis as suas proposições:
1- Os cabelos brancos como a lã apontam para uma textura crespa, não lisa.
2- Os pés semelhantes a latão reluzente refinado na fornalha apontam para uma pele bastante escura.
3- O rosto resplandescente como o sol aponta para uma face bem negra, cujo brilho se deve justamente à farta melanina presente na pele africana.
Agora, vamos aos fatos:
E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo; E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas. E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece. E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; - Apocalipse 1:14-17
1- A lã não é a única referência usada no texto para falar do cabelo de Cristo, mas também a neve, cuja única coisa que possui em comum com a lá é precisamente a cor. Portanto, o versículo 14 chama a atenção para a cor, não para a textura do cabelo de Cristo.
2- Ora, chega a ser ridículo ter de explicar algo que qualquer pessoa sabe: o latão (cobre) reluzente possui cor dourada, não escura. Além disso, quando se encontra em processo de fusão, isto é, refinado numa fornalha; o metal apresenta luminosidade incandescente. Nem de longe vemos qualquer sugestão referente à uma tonalidade comum de pele aqui, seja ela qual for.


3- Se o brilho de seu rosto se deve meramente à uma pele brilhosa, então por que João caiu em estado de choque ao vê-lo? Lembrem-se: estamos falando do mesmo João que, conforme visto em João 13, se reclinou sobre o peito de Jesus; o que implica em obrigatoriamente o tal brilho tratar-se de algo que o apóstolo nunca havia visto, e não um aspecto ao qual ele já fosse familiarizado. Além disso, devemos recordar que o mesmo se deu no primeiro encontro de Paulo com o Messias. Ali, fica claro que o brilho de Jesus consiste em luz (percebam o quanto a descrição do capítulo 26 se assemelha à de Apocalipse 1).
E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. - Atos 9:3-5
Ora, aconteceu que, indo eu já de caminho, e chegando perto de Damasco, quase ao meio-dia, de repente me rodeou uma grande luz do céu. E caí por terra, e ouvi uma voz que me dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? E eu respondi: Quem és, Senhor? E disse-me: Eu sou Jesus Nazareno, a quem tu persegues. E os que estavam comigo viram, em verdade, a luz, e se atemorizaram muito, mas não ouviram a voz daquele que falava comigo. - Atos 22:6-9
Ao meio-dia, ó rei, vi no caminho uma luz do céu, que excedia o esplendor do sol, cuja claridade me envolveu a mim e aos que iam comigo. E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me falava, e em língua hebraica dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões. - Atos 26:13,14
Precisamos ficar espertos. Se aproxima o fim da atual dispensação e, consequentemente, o início da próxima, onde os judeus passarão por uma perseguição que fará o nazismo parecer um bullying estudantil; de modo que será cada vez mais cotidiano vermos o surgimento de conceitos visando a fragmentação do único apoio legítimo que Israel tem no mundo: o cristianismo. Assim, uma hora vêm os "anti-Nova Ordem Mundial" dizendo que Israel quer dominar o planeta, noutra os adeptos da teologia da substituição (que, só aqui; já abrange catolicismo, amilenismo, pós-milenismo, preterismo total, midi-tribulacionismo, pós-tribulacismo e pré-ira), noutra o crislamismo (que segue à mesma lógica do supersessionismo negro, porém com os árabes palestinos no lugar dos israelenses)... O produto deste cenário não poderá ser mais aterrorizante: veremos os judeus entrarem na Tribulação completamente dependentes do Anticristo, exatamente conforme o predito nas Escrituras.

E ele firmará aliança com muitos por uma semana... (Daniel 9.27)

Leandro Pereira

Um comentário:

  1. Eu não entendo que quer explicar qual e a origem dos pretos será que teriam saído de Adão que era branco? Se ele era branco mas se ele era preto então temos a explicação da cor branca pois de brancos nunca sai pretos mas dos pretos sai brancos ao contrário nunca tem que fazer mais procuras

    ResponderExcluir