sábado, 21 de abril de 2018

A IMPACTANTE CORRESPONDÊNCIA ENTRE AS VISÕES QUE EZEQUIEL E JOÃO TIVERAM DOS 4 QUERUBINS


Gostaria de ressaltar algo que julgo ser bem interessante, porém deixando claro: não estou desprezando o contexto histórico de Ezequiel. Apenas quero chamar a atenção para o impressionante paralelo entre o primeiro encontro que o profeta teve com os 4 querubins voadores, e o primeiro encontro que o apóstolo João teve com tais seres; pois enxergo nas pequenas discrepâncias entre ambos os casos um grande ensino a respeito do arrebatamento pré-tribulacional.
Assim que o CRISTÃO João foi arrebatado em espírito para, como um espectador que assiste à partida de futebol pela TV, isto é, do lado de fora do estádio, presenciar aos 7 ANOS da Tribulação, foram vistos os quatro querubins. Obs: para quem não sabe, curiosamente após o apóstolo subir, a palavra "IGREJA" - muito repetida nos três primeiros capítulos do Apocalipse - não é mais mencionada nos outros dezenove que se seguem, o que pode indicar uma simbologia da igreja na figura de João.
E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono. - Apocalipse 4:2
E havia diante do trono um como mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás. - Apocalipse 4:6
E, quando os animais davam glória, e honra, e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive para todo o sempre, - Apocalipse 4:9
Então, quando vemos o encontro que o JUDEU Ezequiel também teve com os 4 querubins, este se deu também imediatamente após um arrebatamento, porém não espiritual e externo, mas físico e para dentro do cativeiro em que se encontrava SEU POVO, onde deveria permanecer por 7 DIAS.
Eia, pois, vai aos do cativeiro, aos filhos do teu povo, e lhes falarás e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS, quer ouçam quer deixem de ouvir. E levantou-me o Espírito, e ouvi por detrás de mim uma voz de grande estrondo, que dizia: Bendita seja a glória do SENHOR, desde o seu lugar. E ouvi o ruído das asas dos seres viventes, que tocavam umas nas outras, e o ruído das rodas defronte deles, e o sonido de um grande estrondo. Então o espírito me levantou, e me levou; e eu me fui amargurado, na indignação do meu Espírito; porém a mão do SENHOR era forte sobre mim. E fui a Tel-Abibe, aos do cativeiro, que moravam junto ao rio Quebar, e eu morava onde eles moravam; e fiquei ali sete dias, pasmado no meio deles. - Ezequiel 3:11-15
Estes são os seres viventes que vi debaixo do Deus de Israel, junto ao rio Quebar, e conheci que eram querubins. - Ezequiel 10:20
Fica a reflexão...

Leandro Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário