sábado, 21 de abril de 2018

PECULIARIDADES ENTRE AS DUAS VINDAS DE CRISTO PARA AS QUAIS NÃO COSTUMAMOS OLHAR


Dando sequência ao que escrevi ontem sobre as instigantes discrepâncias encontradas no paralelo entre os encontros de Ezequiel e João com os 4 querubins, eu gostaria agora de apontar o paralelo entre a encarnação de Cristo e sua volta.
***
Na Encarnação, o Senhor Jesus veio duas vezes: a primeira em seu nascimento, vida e morte; enquanto que a segunda se deu em sua ressurreição 3 dias depois.
Em seu retorno, o Senhor também virá duas vezes: a primeira no arrebatamento, e a segunda para finalizar a Tribulação.
***
Na primeira etapa da Encarnação, o Senhor apareceu publicamente e permaneceu bastante tempo na Terra; ao passo que na segunda Ele apareceu somente às suas ovelhas e ficou pouco tempo (40 dias).
Na primeira fase de seu retorno, Jesus vem somente para os seus sob a rapidez de uma piscada de olhos, ao passo que na segunda Ele vem publicamente para ficar.
***
Na Encarnação, o Messias foi arrebatado na segunda parte.
Em seu retorno, Ele arrebata os salvos na primeira parte.
***
Houve ressurreição de mortos no final da primeira etapa da Encarnação.
A ressurreição dos mortos iniciará a primeira etapa de seu retorno.
*** 
Na encarnação, sua chegada se deu com o anúncio de uma estrela que não foi vista por ímpios. - Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera. - Mateus 2:7
Na primeira parte de seu retorno, O próprio Cristo será a Estrela da Manhã aos que forem fiéis até que Ele venha e também passará despercebido pelo mundo. - Mas o que tendes, retende-o até que eu venha. E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai. E dar-lhe-ei a estrela da manhã. - Apocalipse 2:25-28
Leandro Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário