sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

MAQUIAGEM: BELEZA ARTIFICIAL, DEPENDÊNCIA QUÍMICA E AUTO-HIPNOSE- PARTE 1

Cosméticos: Drogas de Decepção e Poder


A indústria de cosméticos de US$ 200 bilhões nunca foi investigada a fundo. Wray Edwards
diz que cosméticos são viciantes e não saudáveis.
Depois de ler esta série, seus olhos se abrirão e você nunca mais considerará o uso de maquiagem como algo belo e sadio. 

"Quão triste é obter elogios à sua beleza com base na projeção de uma imagem artificial". 

Por Wray Edwards
( henrymakow.com)

No começo, pode parecer bonito. As meninas vêem a mamãe "colocando no rosto" e perguntam se elas também podem. Parece inofensivo. Mas espere... Um dia em um comboio, conheci uma mulher que foi diretora de um programa de reabilitação de drogas somente para mulheres. Nós conversamos e ela divulgou os pré-requisitos de entrada para o seu programa terapêutico.

1. A participante tinha que abandonar as drogas e 2. As mulheres não podiam mais usar maquiagem. Isso faz sentido, uma vez que os pacientes estavam aprendendo a enfrentar a realidade sem depender de substâncias que alterem a mente ou que alterem a aparência. Todo usuário de maquiagem está preso à armadilha dos cosméticos. Eles estão presos... ao que chamamos de efeito Kabuki. Os cosméticos possuem quatro vezes mais aditivos químicos do que alguns medicamentos e sua disponibilidade não é um problema. É comum, inclusive, ouvirmos as mulheres dizerem: "Eu não saio na varanda de casa sem minha maquiagem".
 Quando as mulheres "põem um rosto", elas geralmente entram em estado de transe. Isso provavelmente tem a ver com as fragrâncias (que podem ter efeito de feromônio ou drogas). Além disso, o ritual de aplicação das substâncias (muitas das quais em forma de pó, como muitas drogas) tem um efeito estimulante. Elas percebem que sua imagem no espelho fica realmente boa e, quando surgem os comentários elogiosos dos colegas, elas se sentem "poderosas". Não à toa, aliás, verificou-se que as mulheres estão experimentando um aumento acentuado nos níveis sanguíneos de endorfina.


Nota do tradutor: quem assistiu à segunda temporada da série Stranger Things, viu a personagem Eleven ser iniciada na maquiagem justamente por uma irmã sociopata que a levou a explorar melhor seus poderes. Após voltar para casa, ela comenta com seu pai adotivo que se sente poderosa graças ao novo visual.

BELEZA É PODER

Tudo o que é tido por "beleza" segundo os padrões sociais torna seu portador poderoso.

Segundo o poeta John Keats: "Beleza é verdade, verdade é beleza' - isto é tudo o que conheceis sobre a Terra, e é tudo o que precisais conhecer." Isso certamente não se aplica ao contexto dos cosméticos, pois eles levam seus usuários a passarem por decepções.

E não pense "eu estou usando isso apenas para 'melhorar' minha aparência". Pessoas assim passam a vida escondidas atrás de uma máscara. Poucas mulheres são naturalmente perfeitas. As pessoas com biometrias faciais que medem perto de 1:1.618 (a chamada Proporção Áurea) costumam ser atraentes; porém carentes de coloração, textura e expressão.
 Quando paramos para observar os principais usuários de cosméticos (espiões, atores, palhaços, cadáveres, travestis, gueixas e mulheres comuns), existem algumas semelhanças universais entre eles: 1- medo de detecção: "se meu batom desaparecer, o que as pessoas pensarão do 'eu' natural" (exceto no caso dos cadáveres, é claro)? 2- sensação constante de fragilidade (insegurança): será que os delineadores de olhos borraram? E se os pincéis de nylon me marcarem? E se o aplique cair?" Esses e tantos outros receios são típicos de quem possui problemas com sua identidade. Em todos os momentos, o indivíduo percebe que está seguindo o lema do Mossad: "Por engano, farás guerra".




"Guerra!?"- você pergunta. Bem, sim. Certamente você já ouviu falar em guerra dos sexos. Basta olhar as palavras usadas corriqueiramente para se descrever mulheres "bonitas": "Uau, ela é um nocaute", "arrasadora", "de matar", "uma máquina"... Veja as capas de anúncios nas revistas femininas. Aquelas expressões faciais muitas vezes são extremamente predatórias. Isso nos remete aos guerreiros tribais ao longo da história, que conheciam o valor da pintura de guerra. O portador de cosméticos consciente ou inconscientemente sabe estar vivendo uma mentira. Essa tensão quase sempre o conduz a um quadro de neurose. Que diferença existe entre um ventríloco que anima um fantoche e uma pessoa que transforma o próprio rosto em um fantoche de graxa animado pelos músculos faciais? Não muito, na opinião deste escritor.


ESTRELAS SÃO VICIADAS EM MAQUILAÇÃO?




Anna Nichole Smith disse: "Quando eles começam a me maquiar... é quando eu realmente vivo." Que triste não deve ser alguém que se vicia numa imagem projetada de si mesmo através de terceiros (fabricantes, maquiadores profissionais, criadores de moda, etc...). Deve ser pura tortura viver assim. Ela tentou desempenhar um papel que era muito difícil de interpretar. Isso eventualmente a matou. "Não faça de si mesma nenhuma imagem esculpida ..."


Agora estamos assistindo Lindsay Lohan, Paris Hilton e muitas outras "estrelas" se autodestruindo enquanto lutam suas batalhas de ícones globais. 

Nota do Tradutor: Anna Nichole Smith foi uma atriz e modelo erótica que morreu prematuramente (aos 39 anos ) vítima de uma overdose de sedativos. Então eu pergunto: seria mera coincidência que o meio artístico seja predominantemente composto por viciados em anti-depressivos? Seria mera coincidência que boa parte dos palhaços sejam pessoas melancólicas em sua vida privada?

Fonte: https://www.henrymakow.com/cosmetics.html

Tradução e Edição: Leandro Pereira
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário