quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

RETROSPECTIVA 2017: IRÃ SE IRRITA COM EUA E AMEAÇA ISRAEL (???)




O que aconteceria se, por conta de um ataque BUROCRÁTICO empreendido pelo Irã, O EUA rebatesse com uma ameaça de ataque BÉLICO e, ainda por cima, contra outra nação? Certamente nossos telejornais estariam até hoje pesando a mão sobre o governo americano (ora, não custa lembrar que, por ameaçar um ataque contra um governo notoriamente tirânico e que vem provocando todo o planeta com seus constantes testes nucleares - a Coreia do Norte - Trump foi inacreditavelmente malhado pelos veículos de inf..., digo, desinformação).
Até hoje somos ensinados (de forma correta, admito) que a Alemanha foi o principal vilão da Grande Guerra não só por ter sido quem deu o primeiro tiro, mas principalmente por tê-lo feito contra um território neutro (Bélgica) e visando a dominação de um Estado (França) que, naquele momento, estava virtualmente fora do conflito.
Entretanto, hoje temos de presenciar o EUA anunciar que deseja realizar alterações no acordo de enriquecimento nuclear do Irã e ouvindo, em resposta, que se prosseguir com tal objetivo, Israel será varrido do mapa. Estou até agora procurando pela indignação de ao menos um desses lambe-botas midiáticos contra tamanho absurdo, mas acho mais fácil encontrar um ninho de dragão na laje aqui de casa.

Leandro Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário