quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

PAPAGAIOS PÓS-TRIBULACIONISTAS



Dia desses tive uma discussão de ideias com uma pessoa no Facebook a respeito do arrebatamento. No meio da conversa, ao se encontrar sem resposta aos vários pontos que educadamente trabalhei em cima do que ele escreveu, o sujeito virou para mim e proferiu o velho argumento de espantalho que o guru Luiz Shimoyama solta em praticamente todos os seus vídeos: "pré-tribulacionistas não estudam os profetas, não conhecem o que dizem os profetas menores..."
Na mesma hora, fiz questão de apontar o comportamento de papagaio amestrado que meu colega estava manifestando ao reproduzir, sem tirar nem por, as palavras do "mestre" do neo pós-tribulacionismo do YouTube, afinal, já esbarrei com diversos outros pupilos de Shimoyama por aí e estou expert no discurso decorado desse pessoal, visto que todos eles verbalizam não sob um raciocínio próprio; mas sim justamente repetindo uma espécie de mantra semelhante a iogues em estado de transe.

Meu interlocutor obviamente negou e garantiu que estava falando sem qualquer influência de outra pessoa. Contudo, curiosamente no dia seguinte ele compartilhou um vídeo de ninguém menos do que Luiz Shimoyama em seu perfil. E agora, sou eu um telepata ou tudo não passou de uma coincidência das mais absurdas? Por essas e outras sou cada vez mais convicto acerca do dispensacionalismo...
O que eu jamais imaginei é que o indivíduo fosse se ofender tanto com minha percepção quanto à sua fala teleguiada. Simplesmente o cara foi para o YouTube chorar pelo fato de eu tê-lo refutado em sua página e, ainda por cima, me chamando de arrogante por eu ter exposto minha visão sobre um assunto que claramente ele não domina, porém que assim mesmo fez questão de trazer à sua linha de tempo (pois na mentalidade do brasileiro pós-PT, o conhecimento se tornou sinônimo de arrogância não importa o quão generoso você seja... Aí depois não querem que eu diga que pós-tribulacionistas são inclinados à esquerda...). Eu fui chamado de tendencioso mesmo sem que nenhum dos questionamentos que expus fosse respondido; fui xingado de falsário por apresentar um fato notório que ele desconhecia; fui acusado de "fazer joguinhos" por enriquecer o debate com informações fundamentais quando o que está em jogo é um texto estrangeiro de 2000 anos; porém no final das contas sou eu o arrogante...

Leandro Pereira

6 comentários:

  1. Esse Shimoyama fica disseminando dúvidas nas cabeças dos irmãos em Cristo, utilizando sutilmente argumentos de Ellen White, dizendo ser de Deus e cumpridor da Lei, porém se divorciou mesmo sabendo que isso é contra as escrituras, tentando eliminar os vestígios nas redes sociais, mas como na Palavra de Deus diz "não há nada oculto que nao seja revelado". Tudo isso virá as claras e ele terá que prestar contas ao Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Exato, minha cara. A maioria desse pessoal saiu de alguma seita adventista, logo continuam mantendo certos vícios doutrinários heréticos.

    ResponderExcluir
  3. eu sou pós-tribulacionista, pois estudo a palavra direito da forma que deve ser estudada. A maioria dos pré-tribulacionistas só tem esse pensamento porque é mais agradável para o seu ego. Pode se conformar e se preparar para sofrer pelo evangelho na grande tribulação, sofrer assim como os 12 apóstolos sofreram pelo evangelho no tempo do império romano. Vão ler apocalipse 12.

    ResponderExcluir
  4. O Luiz shimoyama fala a verdade que o sistema religioso não quer ouvir !Por isso vcs o atacam. ELE divorciou pois foi traído!E não se casou mais

    ResponderExcluir
  5. Ricardo Soares, ele combate um sistema religioso criando outro pior ainda. Quanto ao divórcio, de qualquer forma a Bíblia é contra, logo de qualquer forma ele errou.

    ResponderExcluir