sábado, 9 de dezembro de 2017

MAQUIAGEM: BELEZA ARTIFICIAL, DEPENDÊNCIA QUÍMICA E AUTO-HIPNOSE- PARTE 2- FINAL



Cosméticos: Drogas de Decepção e Poder- 2

Como os Cosméticos Adoecem as Mulheres 

" Essencialmente, as mulheres estão em uma prisão estética que, embora seja cheia de beleza, é tão sufocante quanto a burca que recobre o corpo de uma mulher muçulmana ... "

Por Wray Edwards
(para henrymakow.com)


Se você deseja ter uma conversa interessante com uma mulher, diga simplesmente que ela parece ótima sem maquiagem e que deveria parar de usar. Tenha muito cuidado ao proceder assim, pois estará mexendo numa vaca sagrada. Imediatamente, você perceberá uma expressão sutil de medo tomando conta dela. Um medo real, visto que tal sugestão é impensável para ela. Quando os seres humanos aplicam essas tintas de guerra, eles estão criando um AVATAR ... um guerreiro ou alter ego conduzido por um tapete vermelho. Na sociedade americana, as mulheres são, em sua maior parte, portadoras oficiais de uma longa lista de símbolos magnéticos.


DEFINIÇÕES
Estou falando sobre o uso de substâncias estranhas para a construção de identidades virtuais. Quero fazer, neste momento, algumas observações para que possamos entender os perigos de se confiar no "não eu" dentro do contexto social:


1. Catação... é o uso de sabão, água, tesouras, cortadores de unhas, pentes e toda sorte de equipamentos sob o intuito de obsessivamente limpar, cortar, organizar, desenvolver e manter as substâncias naturais do corpo humano. Se resume, basicamente, a uma busca cotidiana para manter-se constantemente limpo, uma preocupação exagerada com a higiene pessoal.
2. Cosmética, por outro lado, diz respeito ao uso de substâncias estranhas; como pós coloridos, graxa pigmentada e óleos, incluindo lixívias e matrizes que entram em contato íntimo com a carne. Estes incluem, inclusive; anéis, pulseiras, cílios postiços, extensões de cabelo, próteses dentárias, tintas de unhas e até mesmo certos tipos de roupas.


3. Mutilação... no caso de medidores, pernos, anéis de perfuração, piercings, sacos de solução salina, tatuagens e silicone. Tudo isso é introduzido através da pele; incluindo na língua, nos seios, no escroto, etc...  Para não me estender demais, não incluirei aqui mutilações realmente extremas que representam um comportamento desenfreado próximo do anti-social como, por exemplo; língua dividida, olhos de gato, amputações neuróticas, chifres de osso ou protuberâncias enroscados no crânio...

VOLTANDO AO AVATAR
No filme de James Cameron chamado Avatar, nosso herói está paralisado em sua forma humana e vive numa cadeira de rodas. É somente quando ele se projeta mediante um avatar idêntico aos nativos que sua aflição acaba, pois se livra de suas limitações físicas. Vejo nisso uma metáfora quanto ao uso de Cosméticos. Quando uma mulher está diante de seu espelho, ela vê um ser "aleijado". Suas sobrancelhas, lábios, bochechas, seios, pernas e etc... não são como os das modelos vistas nas capas de revistas de moda. Isso para não mencionar o desfile interminável de anúncios de biquínis e lingeries. Como uma mulher comum (isto é, não midiática) ira desenvolver sua auto-estima, atrair um marido e inspirar a admiração dos outros se ela pensa ser um Fusca em meio a um monte de Ferraris? Seu único recurso para modificar essa falsa noção de realidade é a prótese. Ela é como o nosso herói em Avatar, que opta por habitar um ser físico alternativo (a prótese final) visando atingir seu potencial máximo. Contudo, ao contrário do soldado de Avatar, que realmente consegue uma perfeição física através de seu avatar, a mulher vaidosa deve se contentar com subterfúgios extremamente instáveis e descartáveis. Assim como a maconha é uma droga de entrada para outras drogas mais poderosas, a maquiagem acaba o sendo para um monte de gente que segue para implantes, botox e tudo aquilo que tem a reputação de atrair fama, fortuna e segurança. E, se você já viu uma mulher de 85 anos que ainda está perseguindo esse tipo de ilusão, sabe que, longe de ser um produto da juventude, o vício produzido pela indústria da beleza é mantido por toda a vida do viciado.


Nota do Tradutor: não surpreende que atualmente as vovozinhas estejam em extinção, visto que a indústria da maquiagem junto à engenharia midiática estão deixando as pessoas com vergonha de parecerem velhas, de modo que todo idoso hoje em dia tenha de ser "descolado", "mente aberta" e "metido a garotão".

A ILUSÃO DA EDIÇÃO
Leia alguns anúncios de cosméticos e perceba o seguinte: palavras como "perfeição", "impecável", "jovem" e "vibrante", abundam. As mulheres são aconselhadas a "fazerem poses" como se fossem uma estátua de perfeição para ser admirada e vista em filmes viciosos e programas de TV.
Muitos anúncios de cosméticos alimentam o conceito de que seus produtos, além de embelezarem, ainda possuem capacidade mágica ou transformadora. Os olhos devem ser escuros e "misteriosos". Os lábios devem ser inchados, sedutores e brilhantemente coloridos. Os seios "cheios" ou enormes sugerem muito mais uma "fêmea" do que uma "mulher", de modo que o homem pense na mulher unicamente como um pedaço de carne para fins sexuais. Infelizmente, para eles, este autor é um homem de princípios, de modo que todos os anúncios de sutiã com o exército de modelos da Victoria's Secret contra mim não passa de um esforço inútil. 

O fato de minha mãe ter me amamentado quando nasci, 
ao invés de ter me alimentado com mamadeira, 
provavelmente me salvou de uma fixação mamária.


OS LÁBIOS
A boca é um centro muito interessante de magnetismo (depois dos olhos, é claro). É altamente estimulada durante a fala, serve como um aparelho de respiração durante o exercício pesado e é o lugar onde por onde a comida nos dá grande prazer. Falando de prazer, há beijos e... bem... outras atividades... Com todos esses potenciais, não é de admirar que a boca seja valorizada de forma tão impressionante e óbvia. Essencialmente, as mulheres estão em uma prisão cosmética que é praticamente tão sufocante quanto burca de corpo inteiro de uma mulher muçulmana, incluindo o véu de malha. As mulheres islâmicas são internadas em uma gaiola de pano sempre que estão em público, ao passo que as mulheres ocidentais iludidas pelos cosméticos dizem: "Eu não irei à caixa de correio sem minha maquiagem". Se você acha que não há pressão sobre as mulheres para ficarem com rosto do palhaço, basta ler alguns comentários em artigos sob o título "Femail" no site Mail Online. Este site de tabloides costuma expor, sob comentários dos mais pejorativos, todas as suas queridas estrelas que se atrevem a aparecer em público sem maquiagem, dentre elas Katy Perry, Lady Ga Ga, e Beyoncé. 


Deus concedeu uma aparência própria a cada mulher, mas elas assiduamente procuram seguir as convenções faciais acima mencionadas, onde tendem a ficar umas parecidas com as outras.
Na maior parte da natureza, é o homem que deve se pavonear, estender a plumagem colorida e cantar uma canção sedutora. Mas para os humanos, é a fêmea. Os garotos que costumam se embelezar, infelizmente acabam caindo na armadilha da vaidade excessiva sendo tidos como narcisistas ou, pior ainda, "metrossexuais". Mesmo correntes de ouro e gel, quando em excesso, podem suavizar a pureza masculina esperada nos homens ao ponto de sugerirem uma androginia perturbadora.

As mulheres de beleza artificial pagam um preço alto por isso. A mensagem que fica, no entanto, é clara: quando uma jovem se aproxima deste quadro social, ela está automaticamente dizendo a si mesma que a maneira como Deus a criou é insuficiente, que o Criador a deixou fisicamente desfavorecida em termos de atratividade... aleijada na competição por atenção, carinho e aceitação. Aqui estão as sementes venenosas que mais tarde, na vida, podem levar a perigosos distúrbios alimentares, abstinência de alimentos e depressão clínica. 

Fonte: https://www.henrymakow.com/cosmetics.html

Tradução e Edição
: Leandro Pereira
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário